domingo, 28 de novembro de 2010

Dia histórico no Rio de Janeiro foi comentado por famosos no Twitter


POR ÁS 16:36

O domingo (28) é um dia histórico para o Brasil. Forças da Segurança Nacional tomaram o poder no complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, na tentativa de instaurar a paz na Cidade Maravilhosa.

As bandeiras do Brasil e do Rio de Janeiro foram hasteadas no alto do teleférico do morro, que é o ponto mais alto do Conjunto de Favelas do Alemão, o que significa que as Forças Armadas conseguiram a tomada do território.

O Twitter é uma das ferramentas mais utilizadas para as personalidades se manifestarem e, como não poderia deixar de ser, neste domingo importante, eles também deixaram as suas marcas. William Bonner foi um dos que manifestou sua opinião:

“Globo Rio registrando ininterruptamente um dia histórico em que o Estado recuperou o controle de uma parte da cidade que estava subjugada. Alguém é contrário à devolução de uma comunidade aos moradores trabalhadores? E ao encarceramento de assassinos? Demorou. Mas aconteceu. Que seja uma retomada definitiva para o bem da cidade e dos cidadãos. Os que passaram décadas embarreirando ações da legalidade poderiam guardar um silêncio respeitoso nesse momento em que se venceu a inércia. Não se critica o primeiro passo do bom caminho apenas porque outros sejam necessários. Aplaude-se – e incentiva-se que vá em frente. Bandeira hasteada. Símbolo de um dia histórico. Que seja definitivo.#forçaRio!”, escreveu ele.

Quem também usou a rede social foi a autora Glória Perez, que deixou o seu desejo de melhoria do país com o símbolo das bandeiras no território:

“Que beleza ver as bandeiras do Rio e do Brasil sendo hasteadas! Que seja o marco da inclusão verdadeira da comunidade nos direitos de cidadania! Que as bandeiras signifiquem urbanização, educação, saúde, segurança, inclusão social!”, relatou.

A atriz Kim Kamberlly também usou o seu Twitter para dizer que essa tomada das Forças Armadas é um grande avanço para a sociedade.

A cantora Maria Rita usou o seu Twitter para dizer que:

“Pela primeira vez, em muito tempo, percebo o otimismo voltando dentro de mim. [...] A comunidade [começa a] se sentir mais segura e com sua liberdade garantida, é um grande passo. Não esqueçamos que, indiretamente, com as ações, a AUTO-ESTIMA da comunidade aumenta: ela não é mais esquecida, largada.”, escreveu a cantora paulista, que se mudou para o Rio de Janeiro ao longo de sua carreira.

Jose Junior, do Afro Reggae, importante por seu trabalho social nas comunidades cariocas, comentou sobre suas ações no Complexo Alemão:

“Iniciamos nossas ações no complexo do alemão em 2001, numa parceria num show com @celsoathayde mais o viva rio, na campanha MÃE DESARME SEU FILHO. Depois, organizamos vários shows com Cidade Negra, Gabriel o Pensador, Furacão 2000, Caetano Veloso, Gilberto Gil, @huckluciano, O Rappa, Zezé di Camargo e Luciano, Belo, Marisa Monte, @geerocha,@ferrerodi, titãs, Imperatriz Leopoldinense, Gaiola, Hawaianos, etc. Depois iniciamos um trabalho no Sesc de Ramos em 2003-2004 e em 2007 implantamos um núcleo dentro da Grota. Ajudamos bastante o governo do Rio nas obras do Pac. Maior investimento numa mesma favela da América Latina”, escreveu.

Perguntado por um seguidor se ele acreditava se os “presídios poderiam ser empresas-escolas, ensinando profissões e criando renda para presos?”, o líder do Afro Raggae respondeu com um “sim”.

Zélia Duncan foi outra personalidade que se manifestou por meio do seu microblog e disse que chegou a hora de dar um basta na corrupção:

“Muito trabalho paa ser feito terminado, mas o sentimento de estarmos juntos é fundamental. Não existe mágica, mas atitudes! Um beijo no Rio, nos meus amigos, na minha família, em quem possa ter bons olhos e esperança! A vaidade corrupta sempre esteve no comando. Estamos vivendo uma revolução, que ela possa ser consistente e chegar à educação e à saúde! A bandeira do Brasil agora tremula absoluta. É hora de união, a bandeira do Brasil representa a todos. UFA! A bandeira do Rio de Janeiro está chegando! rsrsrs Demorô!”, escreveu.

Vinicius

Com 20 anos, viciado em cultura latina e apaixonado por sites de entretenimento, é formado em web designer e mais de cinco anos de experiência no ramo de postagem em blogs e sites.

0 comentários:

Postar um comentário